Make your own free website on Tripod.com

Há Sangue Onde Não Estás

Uma brisa de Poesia
Bibliografia
Divulgação
Há Sangue Onde Não Estás
Velejar Por Dentro Dos Sonhos
A Caixa de Pandora

Uma brisa de Poesia

Foi apresentado, na Fundação Marquês de Pombal, em Linda-A-Velha (Palácio dos Aciprestes) o livro de poesia Há Sangue onde não Estás – Cartas para Ninguém, de Mafalda Chambel, editado pela Edium Editores e com o patrocínio da Junta de Freguesia de Monte Abraão.

Aberta a sessão Jorge Castelo Branco, da Edium Editores, após ter lido a Nota Editorial constante do livro referiu-se ao percurso da Autora e ao que são, de um modo geral, os nossos primeiros versos. 

O responsável falou do risco que é escrever poemas de amor e de como escrever poesia, a verdadeira, exige trabalho, dedicação, empenho e, sobretudo, aprendizagem, acrescentando que Mafalda Chambel, tomou um caminho de risco, reconheceu que o fez “com competência, num domínio muito apreciável da linguagem poética”.

Julião Bernardes fez a apresentação do livro, tendo-se referido à apreciável evolução que há, em termos poéticos, do primeiro livro da Autora, “Velejar por dentro dos Sonhos”, para este novo livro, destacando o que, para si, deduziu da sua leitura.

“Um percurso emocional e de desenvolvimento interior de Mafalda Chambel, a caminho de um estado de espírito de entrega e de renúncia só possíveis a quem encontrou o verdadeiro Amor e a ele se entregou”.

Julião Bernardes e Rita Veloso leram, em Português, o poema que cada um escolheu para o efeito, ao que se seguiu uma leitura de partes dos mesmos poemas, alternadamente em Português e em Castelhano, pela própria Autora e por Julião Bernardes (responsável pela tradução ao Castelhano), leituras essas acompanhadas ao piano pela jovem pianista Joana Dias (14 anos), da Academia de Música de Santa Cecília, tocando música improvisada para o efeito.

Cerca de sete dezenas de pessoas estiveram presentes na apresentação do livro de poesia Há Sangue onde não Estás – Cartas para Ninguém, de Mafalda Chambel, livro que teve o patrocínio da Junta de Freguesia de Monte Abraão e da Fundação Marquês de Pombal.


Fonte: Rádio Ocidente

ha-sangue-onde-nao-estas.jpg

Onde Comprar...

Edium Editores - Loja Online

WOOK - Loja Online

Bertrand

Sítio do Livro

Estante Virtual

72760_1722680506169_7075941_n.jpg

livro.jpg

livro2.jpg

Poesia de Mafalda Chambel

mafaldachambel@gmail.com

Deixe o seu comentário  Veja os comentários

logojfm.jpg